Ontem tive a oportunidade de degustar a Cerveja Infinium, uma breja mais do que especial, afinal é produzida por duas cervejarias ícones no mundo, a tradicional alemã Weihenstephan, que tem liberação para a produção e venda de cervejas desde 1040 e hoje é atualmente a cervejaria mais antiga do mundo, e a moderna americana Samuel Adams, uma das cervejarias mais prestigiadas e premiadas dos Estados Unidos.O marketing dessa cerveja nada mais é que 1000 anos de experiência, somando os 970 da Weihenstephan mais 30anos da Samuel Adams, e olha vou te dizer... santa experiência! Uma das melhores, se não a melhor cerveja que pude degustar, é simplesmente fantástica, com certeza entra na minha seleção top 10, vale cada centavo.
Outro detalhe que vale a pena comentar é a garrafa, um espetáculo a parte. A tipografia utilizada, na minha humilde opinião, mostra exatemente o que a palavra diz: Infinium, parece um universo lúdico, um sonho, assim como a sensação de tomar essa cerveja. A garrafa é de 750ml em vidro ambar escuro, quase preto e o rótulo é silkado em dourado, sensacional mesmo, é o tipo de garrafa que não dá coragem de jogar fora.
O desafio das Cervejarias era criar um novo estilo de cerveja, respeitando os limites daReinheitsgebot, a Lei de Pureza da cerveja alemã, existente desde 1516, que permite o uso deapenas água, malte, lúpulo e levedura . Usando estes quatro ingredientes clássicos e ao processo de fermentação tradicional paraalcançar o seu objetivo final seria exigir dos fabricantes de cerveja de Samuel Adams eWeihenstephan inovar como nunca feito antes.Minha análise:
Sabor: Leve e seco, é bem maltada com um frutado bastante delicado, notas de especiarias também presente no sabor, alcool bem inserido no conjunto.
Aroma: Sente-se um frutado médio e especiarias.
Paladar: Cerveja bastante carbonatada, textura frisante.
Cor: dourado intenso.
ABV: 10,5%
Copo ideal: Taça Flaute
Fabricada pela primeira vez: 2010
Degustada pela primeira vez: Abril/2011
Preço médio no mercado: R$135,00

Um sábado muito, muito feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário